Grey’s Anatomy retoma 18ª temporada com outra despedida

Krista Vernoff voltou atrás sobre um dos pretendentes de Meredith e o personagem disse adeus nessa semana

Imagem Da Série

Inserir personagens novos numa série que já está há muito tempo no ar é quase obrigatório no mercado. Para algumas delas, essa é a única chance, inclusive, de garantir que histórias novas poderão ser contadas. Contudo, como acontece com tudo que é novo, o perigo da rejeição é parte do risco de se propor uma nova empreitada. Showrunners enfrentam esse problema constantemente, e Grey’s Anatomy já passou por isso algumas vezes.

Talvez a empreitada mais emblemática neste sentido tenha sido a escalação para o elenco principal de Brooke Smith, que entrou para fazer Erika Hahn, sob altas expectativas; e acabou deixando a série antes mesmo daquela temporada – a quarta – terminar. Além disso, as turmas de residentes que vieram depois da equipe original também sempre tiveram dificuldades de se estabelecer. Se algum deles era cínico comparavam com Christina (Sandra Oh), se era mais malvado comparavam com Alex (Justin Chambers)… Adições funcionais como a de Maggie (Kelly McCreary), por exemplo, precisaram de muito mais planejamento.

A volta do hiato da décima oitava temporada da série insinuou uma despedida nas promos que mostravam a situação limite vivida por Hayes (Richard Flood) e Owen (Kevin McKidd) dentro de um carro à beira de um precipício. A irrelevância de Hayes já estava marcada nessa estratégia, que fazia parecer que a vida em risco era de Hunt, membro antigo do elenco. De fato, ainda que Owen já esteja saturado e desinteressante há muitas temporadas, se o público tiver que se atentar a algum indício de risco de vida, não vai ser daquele que seja direcionado a quem “acabou de chegar”. Entre Owen e Hayes, por mais potencial que Hayes fosse, o público escolheria jogá-lo no abismo.

Quem vai ficar com Meredith?

Richard Flood se juntou ao elenco de Grey’s Anatomy três anos atrás, na temporada que foi ao ar antes da pandemia. Ele veio indicado por Christina e vivia uma situação muito parecida com a de Meredith, com viuvez e filhos para criar. Era evidente que ele estava chegando para viver um romance com a protagonista. O relacionamento que ela tinha com DeLuca (Giacomo Gianniotti) nunca foi totalmente aceito pela maioria da audiência, mas a showrunner Krista Vernoff insistiu e deu uma longa sobrevida para o casal.

A chegada da pandemia fez todos os planos mudarem e a décima sétima temporada foi reescrita, colocando Meredith como paciente de Covid, levando sua consciência até aquela praia onde vários personagens já mortos foram aparecendo. A ligação entre ela e Hayes não conseguiu ser desenvolvida e depois de um ano parecia que não havia mais interesse em fazê-lo. O personagem, apesar de interessante, não acontecia, não tinha um enredo próprio, não interagia com outros núcleos, parecia totalmente dependente de uma sintonia romântica com Meredith, que depois que voltou do coma, também parecia transformada. Os roteiristas desistiram dele e partiram para a volta – bizarra – de Nick Marsh (Scott Speedman), um personagem também esvaziado de qualquer função que não fosse ser interesse romântico da protagonista.

Entre as mesmas cenas de sempre e mais um romance sendo engatado para virar problema muito em breve, Hayes estava na base da pirâmide. Nem mesmo o episódio de sua despedida pôde ser dele; e também não houve nenhum impacto. Hunt sobreviveu para continuar sua missão de nunca contar histórias carismáticas e até mesmo o drama de Schmitt (Jake Borelli) e sua culpa por ter causado a morte de um paciente, tinham mais apelo.

Com isso, Grey’s Anatomy fez mais um fantasma para sua lista, um dos que serão esquecidos em muito pouco tempo. Não é como se a saída de Hayes fosse ser lamentada, mas é lamentável que ele tenha sido tão desperdiçado depois de tantas expectativas.

Publicado por Aline Costa

Fotógrafa, Diretora e Jornalista do CEO de vários Portais: trago a você tudo o que procura saber sobre o mundo dos famosos e também o universo Cinematográfico , apaixonada por contar histórias e desvendar os bastidores do mundo do entretenimento, com formação em Comunicação Social e experiência em cobertura de eventos culturais.

Um comentário em “Grey’s Anatomy retoma 18ª temporada com outra despedida

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora